Rafael Gerage

Rafael_02Rafael Gerage formou-se no método cubano, com a mestra Ramona de Sàa Bello, diretora da Escola Nacional do Ballet de Cuba e sua filha Niurka Naranjo.

Outros mestres complementaram sua formação: o argentino Julio Bocca, os brasileiros Eduardo Bonnis e Rodrigo Baptista, além de Warren Conover (American Ballet) e Isabella Cerutti (Opera de Paris). Ruben Terranova (ballet moderno).

Em 2014 integrou a companhia do Ballet Nacional Del Sodre –Uruguai, sob a direção de Julio Bocca.

Foi contemplado com diversas bolsas, entre elas para o Joffrey Ballet em NY. Conquistou prêmios pelo país de melhor bailarino e bailarino revelação em vários festivais como o Festival Santa Dança (2015) e Salto Fest Dance (2016).

Teve trabalhos reconhecidos também como coreógrafo e ensaiador nos festivais: Seminário de Dança de Brasília (2015/medalha de prata) e Prêmio Desterro (2017/segundo lugar).

Em 2016 foi convidado a integrar a Cia de Ballet Clássico de Sarassota na Flórida.

Rafael Gerage é uma das estrelas que já brilho em várias Galas Pas de Cuba, sempre como convidado, inclusive na cidade de Salvador – Bahia.

Na IX Gala Pas de Cuba trouxe ainda seu trabalho como coreógrafo, além de se apresentar como bailarino.

 Atualmente ministra aulas e ensaios em cidades do interior de São Paulo como, Piracicaba, Americana, Santa Bárbara D’oeste, São José do Rio Preto, Campinas e São Paulo.

No Passos d’Amércia ministrará um workshop de ballet, no Conservatório Carlos Gomes, dia 04 de julho, a partir das 9:30hs.

Anúncios