Seminário

SEMINÁRIO EM PARCERIA COM A UNIMETROCAMP

“Rumos da Escola Cubana de Ballet na América Latina e o Advento da Escola Latino-Americana de Ballet”

Dia: 02 de julho

Local: UniMetrocamp

Público alvo: Professores de ballet e bailarinos, além de estudantes da área de dança, fisioterapia, educação física e demais interessados.

SEMINARIO_ELAB7

Proposição: lançar luz sobre a dança clássica na AL, a partir do trabalho realizado durante décadas, por bailarinos e professores da Escola Cubana de Ballet.

  • Introdução: Conceitos sobre a importância de uma Escola Latino-Americana de Ballet. (Bernadete Faria diretora da Perfil Produções Culturais representante oficial do Pas de Cuba e do Passos d’América) 
  • Depoimento: A grande aceitação do método de ensino de ballet cubano no país, adaptado à realidade brasileira. (Roberto Rosa, cubano, professor de ballet há mais de 20 anos no Brasil)
  • Depoimento: Trinta Anos de Ballet Cubano: Desafios e resultados de uma professora de ballet, que resolveu apostar em um método até então pouco conhecido. (Rosana Abubakir, proprietária de uma das maiores e mais conceituadas escolas de ballet de Salvador – BA.)
  • Experiência:  Bailarino profissional fala sobre estar em uma grande Companhia de Ballet na AL. (Alan Marques egresso do Ballet Nacional de Sodre – Uruguai)
  • Vivência:  Bailarina brasileira fala de seus estudos na Escola Nacional de Ballet de Cuba “Fernando Alonso”. (Isabela Freguglia recebeu uma cobiçada bolsa para estudar ballet em Cuba, onde se formou bailarina clássica)

 

  • Alunos dos curso de Bacharelado em Dança e Pós-graduação em Dança e Consciência Corporal da UniMetrocamp estão isentos da taxa de inscrição, bem como os Professores inscritos no curso de Metodologia do Pas de Cuba.

Inclui certificado

Anúncios